BT Medical - шаблон joomla Скрипты
Ortodontia Lingual

www.incognito.net/
www.wslo.org/
https://saude.terra.com.br/saude-bucal/atualidades/aparelho-lingual-invisivel-trata-o-dente-rapido-mas-e-caro,de335078726fd0b697107f4d377b5060z868RCRD.html


Ortodontia Lingual

Cada elemento do aparelho de ouro é construído especificamente para cada dente do cliente.

Apenas os aparelhos são incapazes de mover os dentes. Para tal um fio em forma de arco é ligado aos elementos do aparelho.

Estes aparelhos são unidos à superfície interior do dente tornando-se quase invisíveis da parte exterior.
O fio em forma de arco é colocado em perfeita harmonia com os elementos do aparelho para endireitar os dentes.

-Quase invisível do lado exterior;

-Adequado a todos os grupos etários;

-Desenhados individualmente para cada paciente;

-Aparelho com estrutura plana para um melhor conforto do cliente;

-Sem riscos de descalcificações na superfície frontal do dente.

Embora sofra de anomalias dentofaciais, o aparelho sempre esteve fora de questão por razões estéticas?
Nesse caso, um aparelho dentário invisível oferece uma boa alternativa para si!

Se decidir por esta opção após ser informado pelo seu médico ortodontista (1), as impressões de silicone (2) são tiradas da sua dentadura e enviadas para um laboratório especializado para o processo de fabricação do respectivo molde de gesso. O molde de gesso é serrado por especialistas e embebido em cera de maneira a ficar com a forma dos seus dentes no final da terapia.


Este procedimento é digitalizado por um dispositivo óptico 3D de alta resolução (3). Posteriormente, aparelhos dentários específicos para os seus dentes são processados num computador com um software de desenho apropriado (4,5). Depois, o aparelho virtual é convertido numa cera através de máquinas de prototipagem rápida (6), fornecidas com um elenco de hastes, embebidos em gesso e posteriormente resultantes em aparelhos linguais de ouro (7). Posteriormente, a superfície do aparelho é tratada e imersa num recipiente de silicone. Este molde pode ser usado pelo seu ortodontista para unir todos os elementos do aparelho aos seus dentes, com a máxima precisão e ao mesmo tempo sem o risco de um aparelho não estar posicionado correctamente (8). A forma em arco do fio que é depois colocado é especificamente feita para forçar os seus dentes para a posição correcta, no decorrer do tratamento. Com base nos dados da posição do aparelho, a forma exacta para o seu tratamento é encontrada e adaptada por um robot controlador (9-11). Uma vez que os aparelhos estejam adaptados (12), uma simples vista no espelho revelará os primeiros sinais de sucesso durante as primeiras semanas do tratamento. Os melhoramentos não estão escondidos como no caso dos aparelhos convencionais ligados à parte exterior dos dentes. Por outro lado, levará alguns dias para se habituar ao aparelho dentro da sua boca. Ao contrário da terapia com os aparelhos convencionais, a língua é ligeiramente afectada, no entanto o processo de adaptação não dura mais que quatro noites na maioria parte dos pacientes, devido ao facto de os aparelhos Incognito serem feitos à medida de cada cliente. Após este processo, apenas terá de ir ao seu ortodontista em intervalos de algumas semanas e desfrutar dos constantes melhoramentos da posição dos seus dentes até a terapia estar completa (13).
Respostas ás suas duvidas
Qual o significado de ortodontia lingual?
"Lingual" é proveniente do latim e significa "do lado em direcção à língua".
A ortodontia lingual é a correcção dos dentes imperfeitos através de aparelhos fixos ligados à parte interior dos dentes. De maneira que a correcção dos dentes seja obtida sem a visualização do aparelho.

Todos os maus posicionamentos dos dentes podem ser correctamente alinhados com a ortodontia lingual?
Sim! Inclusive deslocamentos graves podem ser corrigidos com este tipo de ortodontia.

Qual o limite de idade para a ortodontia lingual?
Não existe limite! Apenas necessita de ter os dentes bem fixos ao osso. Existe uma crença que o aparelho é apenas para crianças e adolescentes. As pessoas tendem a pensar que é demasiado tarde usar aparelho corrector, no entanto, estão na maioria das vezes equivocadas. Pacientes na faixa etária de 60 anos também podem ser tratados eficientemente com a ortodontia lingual.
Antes e Depois
Antes

Depois


"Depois do meu primeiro tratamento em ortodontia aos 14 anos, os meus dentes voltaram a deslocar-se. Eu não queria voltar a usar um aparelho que toda a gente conseguisse ver e levou-me muito pouco tempo a habituar-me ao meu novo aparelho invisível, situado na parte interior dos meus dentes."

"Um aparelho visível estava fora de questão por razões profissionais. Este aparelho invisível revelou-se uma óptima ajuda no alinhamento dos meus dentes."

"O facto da ortodontia dental poder ser feita na minha faixa etária e ainda por cima com aparelho invisível foi uma óptima descoberta para mim! Estou extremamente contente por ter escolhido este tratamento".